Buscar
  • Saúde ABAS

Atendimento APH

Atendimento Médico Pré-hospitalar






Campinas/SP, 31 de março de 2021.

Informativo Circular Nº 15/2021

Credenciamento APH CENEMED (Atendimento Médico Pré-hospitalar)


Prezado(a) Associado(a), É com grande prazer que informamos que concluímos as negociações e o credenciamento com o serviço de APH (atendimento pré-hospitalar) com o Grupo Cene, que iniciará os atendimentos a partir de 31/03/2021.

O que é o APH ? Trata-se de serviço de atendimento emergencial em ambiente extra-hospitalar, fora do hospital, na modalidade 24x7, ou seja, 24 horas por dia, 7 dias por semana, pensando no cuidado total e segurança aos nossos associados.

O serviço dispõe de equipe multidisciplinar especializada com médicos, enfermeiros e socorristas para urgências e emergências médicas.

Como funciona este serviço ? É possível ter acesso ao APH via ligação telefônica 0800. O associado será recepcionado por uma central de orientação à saúde, que fará a triagem de acordo com a necessidade, sendo direcionado a um profissional de saúde. O serviço dispõe de médicos qualificados para prestar aos usuários informações técnicas acerca de enfermidades, especialidades médicas, orientação sobre tratamentos, procedimentos médicos adequados, inclusive sobre doenças crônicas e condutas de primeiros socorros. A orientação à saúde disponibiliza informações a respeito do procedimento a ser seguido pelo paciente para obtenção de assistência médica mais adequada no menor espaço de tempo possível, promovendo, quando necessário, o encaminhamento do caso para serviços móveis de atendimento de urgência/emergências, com observância dos limites estabelecidos pelo código de ética médica. Nesse caso será enviada uma ambulância com equipe técnica ao local onde o usuário estiver para atendê-lo e, se necessário, removê-lo para um hospital. O atendimento é realizado com absoluto rigor médico, sob padrões éticos e legais, e de acordo com a NR 2048 do Ministério da Saúde que regulamenta o setor de APH. Como utilizar o serviço ? Para o atendimento de APH o associado pode entrar em contato com a Central de Atendimento do Grupo Cene via 0800 722 0670 ou acessar diretamente pelo APP Saúde ABAS em seu Smartphone no botão SOS.


Caso ainda não tenha o APP Saúde ABAS em seu celular baixe pelas plataformas Android ou IOS








O serviço de APH será disponibilizado inicialmente para as cidades abaixo:



Nas cidades não atendidas neste primeiro momento os associados podem ter acesso à assistência e orientação à saúde via Telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein, fazendo uso do aplicativo Einstein Conecta ou botão “Telemedicina” no APP ABAS.


Nossos colaboradores permanecem à disposição para eventuais esclarecimentos e informações complementares.


Cordialmente,




20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

AMATRA 1