Perguntas frequentes

Quando solicitar Autorização Prévia?


A Autorização Prévia é necessária para todo procedimento que seja em caráter eletivo (programado). Por Exemplo: Exames, Ressonância, Raio X etc.

Já em caráter de Urgência/Emergência e Consulta não há a necessidade de Autorização Prévia.

Para solicitar a Autorização Prévia é necessário ter o pedido médico (assinado, carimbado e datado) e encaminhar para o seu consultor de relacionamento, ele dará o andamento no pedido de autorização.

Obs: A qualquer momento o departamento técnico pode solicitar documentos complementares.




Como consultar a tabela de Reembolso?


Você pode consultar a tabela de reembolso através do “Portal do Usuário”, na aba “Cálculo de Reembolso”

Irá aparecer essa tela

Basta colocar o nome do procedimento e clicar no botão Pesquisar, assim aparecerá o valor reembolsado por aquele procedimento.




Onde solicitar o Demonstrativos de Imposto de Renda ?


Você pode encontrar a sua Declaração de Imposto de Renda através do “Portal do Usuário” na aba “Arquivos Compartilhados”

Essa aba tem um botão “DMED – CPF 00000000000”, e é nela que se encontra o Demonstrativo de Imposto de renda.

Outra opção é solicitar para o seu consultor de relacionamento.




O que é o ROL de procedimentos da ANS?


“Em 07 de junho de 2010, entrou em vigor a nova versão do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde. A partir dessa data, todos os planos regulados pela ANS devem cumprir a Resolução Normativa nº 211/2010, que amplia a cobertura obrigatória para os beneficiários de planos de saúde e passa a listar, a um só tempo, tanto os procedimentos médicos quanto os odontológicos e para outros profissionais de saúde.

Cada vez mais, a ANS busca a integração entre procedimentos e sua forma de utilização, visando à segurança para os pacientes e ao aprimoramento da melhor prática em saúde. Para tanto, foi ampliado o número de diretrizes de utilização (critérios que devem ser preenchidos para que a cobertura do procedimento seja obrigatória e liberada pelo plano) e foram também implementadas as diretrizes clínicas (guias de orientação da prática clínica baseadas nas melhores pesquisas científicas disponíveis) produzidas pela Associação Médica Brasileira (AMB).

O processo de revisão do rol contou com a constituição de um grupo técnico composto por representantes de entidades de defesa do consumidor, de operadoras de planos de saúde, de profissionais de saúde que atuam nos planos de saúde e de técnicos da ANS. O grupo reuniu-se ao longo de 2009 para construir a proposta que, posteriormente, foi submetida à avaliação da sociedade por meio da Consulta Pública nº 31, disponibilizada no site eletrônico da ANS no período de 8 de setembro a 30 de outubro de 2009.”

Informações retiradas do Site Oficial da ANS

http://www.ans.gov.br/planos-de-saude.../441-rol-de-procedimentos





LOCALIZAÇÃO

Rua Barão de Jaguara, 707

Salas 101 a 104 - 10º andar

Bloco Mozart - Centro

13015-926 - Campinas - SP

Fones: (19) 3733-5060

De segunda à sexta, das 8h às 18h

E-mail:  falecom@saudeabas.org.br

© 2019 por Saúde Abas.